sexta-feira, 6 de julho de 2007

Mais uma vitória dos Estudantes Acampados!

Hoje no período da tarde, o aluno de Direito Maurício Ferreira da Silva Júnior e o professor Roberto Boaventura da Silva Sá foram chamados pelo reitor Paulo Speller para uma reunião sobre as Sindicâncias Administrativas nas quais foram enquadrados por participação em manifestações dentro do campos da UFMT.
Essa reunião resultou em mais um passo em nossas lutas, e, mostra que nossa resistência dentro do acampamento não é em vão.

Abaixo a carta entregue pela reitoria aos dois companheiros de luta:


Processo N.º: 23108.002563/07-6 e apenso (23108.00566/06-9)
Requerente: Vice-Reitoria
Assunto: Sindicância Administrativa


DESPACHO

Vistos e analisados os autos, tenho a expor o que segue:

1) Através de portaria do Vice-Reitor, foi instaurada sindicância administrativa com a finalidade de apurar possíveis responsabilidades no ato em tela neste processo.

2) Iniciados os trabalhos, em diversas manifestações, os envolvidos procuraram explicitar o sentido do ato realizado. Em suas intervenções verbais e por escrito explicaram que lançaram mão de um recurso da semiótica para simbolizar seu posicionamento político contra a privatização da universidade.

3) Em assembléia dos estudantes no dia 31/05/2007, no Instituto de Linguagens, o professor Roberto Boaventura da Silva Sá reafirmou que o ato teve uma intenção simbólica e em reunião com os estudantes Acampados, no dia 04/06/2007, em frente à reitoria, o aluno de Direito, Maurício Pereira da Silva Júnior, em interpelação pública dirigida pessoalmente ao Reitor também manifestou-se afirmando que o ato foi utilizado como símbolo de posicionamento político.

4) Por considerar que o recurso adotado para chamar a atenção do público não caracterizou intencionalidade ou desejo de atentar contra normas legais e regimentais, mas de expor seu posicionamento político, acolho as justificativas, acato parcialmente o presente relatório da comissão de sindicância e indico o arquivamento do processo.

5) Reitero que a UFMT caracteriza-se por ser um espaço democrático e aberto às diversidades de opiniões e à liberdade de expressão.

6) Dê-se ciência aos senhores Roberto Boaventura da Silva Sá e Maurício Ferreira da Silva Júnior.

Cuiabá, 5 de Julho de 2007.


Paulo Speller
Reitor - UFMT

________________________________________________


"Nenhuma ditadura pode ter outro objetivo senão perpertuar-se, nenhuma ditadura conseguiria engendrar e desenvolver no povo que a suporta outra coisa senão a escravatura; a liberdade só poder conseguida pela liberdade."

M.Bakunin

Nenhum comentário: